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Gestão Comercial

Este tecnólogo em Gestão Comercial planeja a venda de produtos ou serviços buscando dar maior rentabilidade e produtividade à empresa. O papel da Faculdade Eficaz é de tornar o aluno apto para gerenciar equipes e definir estratégias, preços e locais de vendas. Como também buscar compradores em potencial para grandes negociações. O aluno de Gestão Comercial poderá exercer o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial. Também atua como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio. Podendo trabalhar no varejo, no atacado ou como representante comercial.

 

Duração: 2 anos

 

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O CURSO

O curso é espaço para as matérias básicas como administração, economia, ética e contabilidade que são mescladas às mais específicas como estratégia e promoção de vendas, gestão financeira, sistemas de crédito, negócios eletrônicos, pesquisas de mercado, negociação, custos e logística.

Durante o curso o aluno realizará atividades práticas, que vão desde conhecer o funcionamento de uma empresa até entregar planos de negócios com estratégias para elevar as vendas de determinada organização, propiciando dessa forma uma experimentação prática das situações encontradas no mercado.
 
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O MERCADO

A importância da área de vendas para as empresas garante a demanda por profissionais que entendem as mudanças no perfil do consumidor. O tecnólogo faz carreira como vendedor, representante comercial, gerente comercial e diretor comercial em empresas diversas. Os grandes varejistas são os maiores empregadores.

Além de realizar as vendas, ele prospecta clientes visando a aumentar a lucratividade do negócio. Outras possibilidades são atuar nas equipes internas, que dão suporte para quem lida com o cliente, e ter a própria firma de representação ou trabalhar como autônomo, dando consultoria para lojas. Cresce a procura para trabalhar como analista comercial e assistente de vendas. 
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CAMPO DE ATUAÇÃO

Ocupações CBO associadas:

  • 1233-05 - Diretor Comercial.

  • 1423-05 - Gerente Técnico Comercial.

  • 1423-05 - Gerente Comercial.

Locais de Atuação:

  • Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais.

  • Empresas de comercialização de insumos.

  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.

  • Empresas prestadoras de serviços de consumo final.

  • Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial.

  • Institutos e Centros de Pesquisa.

  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
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NA PRÁTICA, O QUE VOCÊ PODE FAZER?

Definição da política de preços: define a estrutura de preço e políticas relacionadas, como a de pagamento e descontos.

Treinamento de equipe: Desenvolve e aplica treinamentos voltados para o processo de vendas, negociação, e atendimento.

Gerenciamento de equipe: Utiliza técnicas específicas para melhoria do clima organizacional junto a equipe comercial, além de gerenciar conflitos pertinentes à área;
 
Planejamento estratégico setorial: Desenvolve de forma individual ou colaborativa o planejamento de curto e longo prazo em relação a área comercial da organização, pode, também, desenvolver o plano estratégico da organização;
 
Metas: Direciona e define metas, assim como articula esforços para o atingimento dessas.
 
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MATRIZ CURRICULAR

 
EIXO 1 CH
   
COMUNICAÇÃO 100
GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS 100
PROJETO INTEGRADOR I 20
CONTABILIDADE GERAL E GERENCIAL 100
MATEMÁTICA APLICADA PARA NEGÓCIOS 100
PROJETO INTEGRADOR II 20
   
C.H. DO EIXO 440
   
 
EIXO 2 CH
   
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL 100
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 100
PROJETO INTEGRADOR III 20
ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE 100
GESTÃO E NEGÓCIOS 100
PROJETO INTEGRADOR IV 20
   
C.H.  DO EIXO 440
   
 
EIXO 3 CH
   
GESTÃO ESTRATÉGICA DE VAREJO 100
GESTÃO DO COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO 100
PROJETO INTEGRADOR V 20
MARKETING DIGITAL 100
ANÁLISE DE MERCADO E PESQUISA DE OPINIÃO 100
PROJETO INTEGRADOR VI 20
   
C.H.  DO EIXO 440
   
 
EIXO 4 CH
   
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 100
GESTÃO DE EQUIPE DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO 100
PROJETO INTEGRADOR VII 20
EMPREENDEDORISMO E SIMULAÇÃO EMPRESARIAL 100
DIREITO DO CONSUMIDOR 100
PROJETO INTEGRADOR VIII 20
   
C.H.  DO EIXO 440

 

Redes sociais

Contato

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