HomeCursos de GraduaçãoProdução e Design ▸ Produção Multimídia
Login na Biblioteca Virtual

Produção Multimídia

O papel da Faculdade Eficaz é de formar profissionais em Multimídia para trabalhar com a comunicação em meios digitais, definir estratégias de comunicação multimídia, planejar, criar e executar projetos de portais na internet, redes sociais e aplicativos para celulares e tablets.

O aluno será apto para entender todos os elementos envolvidos no processo de comunicação – texto, imagem e som, sempre se preocupando com a interatividade e a convergência de mídias. Poderá trabalhar no roteiro ou na edição de vídeos, na criação de animações para a internet e de vinhetas eletrônicas, também lida com softwares, linguagens computacionais e ferramentas de navegação. 

 

Duração: 2 anos

 

Quero me inscrever!

+

O CURSO

O curso de produção multimídia é espaço para direcionar e agregar ao acadêmico a capacidade de projetar, elaborar, implantar e avaliar conteúdos nas mídias. Supervisionar as interações geradas no meio digital que geram dados analíticos quantitativos e qualitativos para análise. Produz e gerencia recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias sociais digitais e redes sociais.

Desenvolve ambientes e instalações de hipermídia interativa. Agrega as inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
+

O MERCADO

As melhores possibilidades de inserção no mercado de trabalho estão nas produtoras independentes, que prestam serviços para TVs (abertas e por assinatura) e para o cinema. O profissional é contratado principalmente para operar a parte técnica de áudio e vídeo. O eixo Rio-São Paulo concentra o maior número de vagas e os melhores salários, mas aumenta a procura nas afiliadas de grandes emissoras em cidades do interior e nas capitais do Nordeste.

A abertura de produtoras independentes no Sul aquece o mercado na região. O profissional é solicitado por agências de publicidade e empresas que desenvolvem sites e produzem conteúdo para web. Escritórios de arquitetura contratam o tecnólogo para trabalharem na criação de maquetes eletrônicas e na elaboração de projetos gráficos de lançamentos imobiliários.

+

CAMPO DE ATUAÇÃO

Campo de atuação:

  • Agências de Comunicação e de Publicidade.

Locais de Atuação:

  • Empresas públicas e privadas.

  • Emissoras de TV (Aberta e fechada).

  • Portais de Informação.

  • Produtoras de Conteúdos Digitais.

  • Provedores de acesso.

  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

+

NA PRÁTICA, O QUE VOCÊ PODE FAZER?

Direção de arte: Definir os aspectos visuais de um filme, escolhendo com o diretor as cores, os espaços e os ambientes das cenas. Coordenar o trabalho de cenógrafos, figurinistas, maquiadores e atores, para garantir uniformidade às cenas.

Animação: Criar imagens usando elementos diversos, como desenho, fotografia, massa de modelar, papel e computação gráfica.
 
Captação de som: Escolher os equipamentos e microfones e tratar acusticamente a locação.
 
Edição de som: Criar, mixar e editar trilhas sonoras e sons de filmes ou vídeos.
 
Fotografia: Planejar a iluminação das cenas a serem filmadas, a fim de transmitir as ideias e as emoções e o clima definidos no roteiro e pelo diretor.
 
Montagem (edição): Selecionar e juntar as cenas rodadas para ordenar a narrativa e dar unidade ao filme ou ao vídeo.
 
Produção: Planejar, organizar e executar as ações necessárias para a filmagem, da captação de recursos à contratação de diretores, atores, técnicos e pessoal de apoio.
 
Sonorização: Gravar, mixar e editar a trilha sonora, como ruídos e música.

Técnica: Operar os equipamentos de filmagem, gravação, iluminação, edição e fotografia.

Roteiro: Adaptar ou escrever histórias originais para a filmagem.

Planejamento de estratégias de comunicação: planejamento voltado para portais na internet, redes sociais e aplicativos para celulares e tablets.

Consultoria: fornecer serviços de parecer técnico sobre os elementos envolvidos no processo de comunicação – texto, imagem e som, sempre se preocupando com a interatividade e a convergência de mídias.

 

Redes sociais

Contato

Unidade Maringá

44 4007-1912
Av. João Paulino Vieira Filho, 729

Unidade Umuarama

44 3626-2480
Praça Arthur Thomas, 4139.

Vamos Conversar

◄ Cadastro efetuado com sucesso!
Todos os direitos reservados