O curso apresenta subsídios para aprofundar os estudos sobre o atendimento de pessoas com deficiência física neuromotora, preparando o profissional para o atendimento especializado, mais especificamente, dentro da sala de recurso multifuncional.
Propiciar ao aluno, atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação das pessoas que necessitam de atendimento especial na área de Deficiência Física Neuromotora, para atuar junto às escolas, equipes pedagógicas e área da saúde visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.
Profissionais da área de saúde e educação que tenham interesse em aperfeiçoar-se no atendimento de pessoas com necessidades especiais físicas neuromotoras.
Na promoção de atividades educativas teóricas e práticas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial na área de Deficiência neuromotora. Também nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.
Módulos | Disciplinas | Carga Horária |
I | Profissionalismo na Atualidade | 40 |
II | Contexto Histórico da Educação | 40 |
III | Política e Legislação Educacional Brasileira | 40 |
IV | Educação Inclusiva e Legislação em Educação Especial | 40 |
V | Escola Inclusiva, Prevenção e Relações Familiares | 40 |
VI | Deficiência Física - implicações e especificidades | 40 |
VII | Prática Pedagógica em Deficiência Física Neuromotora | 40 |
VIII | Estratégias pedagógicas e avaliação na educação inclusiva do Deficiente físico neuromotor | 40 |
IX | Recursos de Tecnologia assistiva na educação inclusiva do deficiente físico neuromotor | 40 |
X | Métodos e ferramentas na pesquisa científica | 30 |
XI | Planejamento da Pesquisa | 30 |
XII | Estudos de casos relacionados à prática | 30 |
Carga Horária | 450 |
44 4007-1912
Av. João Paulino Vieira Filho, 729
44 3626-2480
Praça Arthur Thomas, 4139.